Probare

PROBARE – Programa Brasileiro de Auto-Regulamentação. É uma iniciativa das três entidades representantes do mercado de Relacionamento no país: ABEMD - Associação Brasileira de Marketing Direto, ABRAREC - Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente e ABT - Associação Brasileira de Telesserviços, que identificaram a necessidade das definições de parâmetros de auto-regulamentação no segmento, de forma a consolidar e aprimorar o atendimento aos Consumidores e aos Clientes Contratantes desenvolvendo assim o Código de Ética do setor, que além de aprimorar o atendimento está em conformidade com a legislação vigente e o CDC – Código de Defesa do Consumidor.
O PROBARE é composto por quatro componentes:
1. Código de Ética
2. Ouvidoria
3. Selo de Ética
4. Norma de Maturidade de Gestão
Código de Ética.
Durante o processo de desenvolvimento do Código de Ética, foram envolvidas aproximadamente 70 empresas, dentre elas, prestadores de serviços, fornecedores e contratantes. Por meio de um processo transparente e participativo, essas empresas tiveram a oportunidade de revisar as versões preliminares e sugerir melhorias, tornando o conteúdo do código de Ética alinhado à realidade do mercado e às necessidades de
todas as partes interessadas. A responsabilidade pela observância das normas de conduta neste Código cabe à Empresa/Contratante e sua Central de Relacionamento (própria ou terceirizada). Este Código de Ética é aplicável às Centrais de Relacionamento, também chamadas de Call Center, Contact Center, Help Desk, SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor e/ouTelemarketing, próprias ou terceirizadas, que executam atividades de atendimento ativo e/ou receptivo, para Consumidores (pessoas físicas e jurídicas), por meio de telefone, e-mail, Chat, fax, cartas para, dentre outros, os seguintes serviços:
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Atendimento e relacionamento com o Consumidor (pessoas físicas e jurídicas) - marketing de relacionamento;
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Consultas de pré-vendas e pós-vendas;
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Suporte técnico;
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Pesquisa;
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Recuperação de Consumidores;
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Serviço de Atendimento ao Consumidor (sugestões, reclamações, acionamento e agendamento de serviços, pedidos, informações.);
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Processamento de Transações (pagamentos, transferências, desbloqueio de cheques, abertura e ativação de contas.);
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Avaliação da percepção do Consumidor sobre produtos e serviços;
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Ouvidoria.
Ouvidoria.
Dentro do conceito do Probare, a Ouvidoria tem um papel fundamental de receber reclamações, sugestões e dúvidas e orientar as empresas a re-alinharem suas operações de relacionamento com clientes.
Selo de Ética.
O Selo de Ética atesta que a organização certificada está de acordo com as diretrizes do Código de Ética do PROBARE, podendo ser pleiteado por qualquer Central de Relacionamento em operação.
Selo e Norma de Maturidade de Gestão.
O objetivo da Norma é promover o contínuo aprimoramento das empresas do setor de Relacionamento com Clientes e Consumidores, por meio do incremento constante da qualidade, decorrente da utilização dos procedimentos e boas práticas inseridas nesta Norma.
Agende uma visita sem compromisso e sem custos. Será um prazer visitá-los ou recebê-los em um de nossos escritórios.