ISO 10002 - Satisfação do Cliente. Tratamento de Reclamações
Em um primeiro momento as reclamações nos parece ser algo péssimo. Mas, quando aprendemos a gerenciá-las, então notamos o quão importante são. A ARSENIO CONSULTORIA leva até sua empresa, seja qual for seu segmento, a possibilidade de implantar um programa de tratamento das reclamações, e inclusive implementar a NBR ISO 10002 para uma certificação.
O sistema de gestão de reclamações de clientes é um requisito básico, mas essencial, para qualquer negócio, especialmente para as empresas que querem se tornar e se manter bem-sucedidas. Em meio as crises econômicas, sociais e políticas atuais, fica cada vez mais importante fidelizar o cliente, pois em meio a esta tão difícil fase, tudo o que não precisamos é reduzir a clientela.

Quais são os benefícios da gestão de reclamações de clientes?
-
Eficiência operacional para identificar as tendências e causas das reclamações
-
Resolução de mais reclamações, adotando uma abordagem mais focada no cliente
-
Envolvimento da equipe em novas oportunidades de treinamento de atendimento ao cliente
-
Integração da norma ISO 10002 com a ISO 9001 para a melhoria da eficiência global
-
Monitoramento e melhoria contínua do seu processo de tratamento de reclamações
Os clientes esperam cada vez mais do serviço que você oferece. E os seus concorrentes estão trabalhando duro para atender a estas expectativas. Você também pode fazer isso com a ISO 10002, a norma internacional para a satisfação do cliente. Ela fornece diretivas para a criação de seu próprio sistema de gestão de reclamações, ajudando você a identificar reclamações, suas causas e como eliminá-las. A ISO 10002 também ajudará você a identificar as áreas que podem ser melhoradas em seu negócio e a eliminar a causa das reclamações. A norma descreve os controles e processos de gestão que ajudam você a lidar com as reclamações dos clientes de forma mais eficaz e eficiente, certificando-se de que mais clientes estão satisfeitos com os serviços que você oferece.
Agende uma visita sem compromisso e sem custos. Será um prazer visitá-los e explicar melhor sobre todos os benefícios a serem conquistados.